sexta-feira, 25 de abril de 2014

A Estranha Capacidade de Dizer NÃO a Deus



O Reino dos céus é como um rei que preparou um banquete de casamento para seu filho. Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles NÃO QUISERAM vir. (Mateus 22:2-3)

É no mínimo estranha a nossa capacidade de dizer tão facilmente “não” a Deus, na parábola citada acima é dito que um rei (Deus) fez uma festa, veja bem, é uma festa, e as pessoas que ele convidou disseram: Não vou!

Quem teria coragem dizer não ao rei? Se qualquer um de nós recebêssemos um convite da presidenta solicitando a nossa presença para o casamento de sua filha, veja bem, ela pediu que o seu nome em especial estivesse na lista, quantos mandaria uma resposta a ela dizendo: Eu não vou!

Por que faltamos deliberadamente as suas reuniões? Por que não assumimos compromisso diante dos necessitados? Por que não assumimos compromisso de comunicar o reino de Deus aos que não conhecem? Como temos coragem de dizer tantos “NÃO” A Deus?

E o pior de tudo é ter a capacidade de dizer “não” e logo após orar pedindo um “sim” Dele. É como se chegasse um amigo com uma solicitação e você prontamente avisasse que não iria ajudar, mas logo em seguida, apresenta a sua solicitação (ou solicitações) e espera veementemente o seu apoio. Não é que Deus trabalha em um sistema de troca, faça isso que eu faço isso, mas para qualquer um de nós é estranho esse tipo de relacionamento.

Tudo que vem para a sua vida é porque Deus te acha capaz e digno de fazer, Ele poderia passar essa tarefa para qualquer um, mas Ele escolheu você! Pessoas vão te procurar pedindo ajuda... Deus direcionará a você, pois te acha capaz de ajuda-las! Você é uma pessoa especial e capacitada de servir o Reino de Deus como você é! Que hoje você seja o SIM que Deus quer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário