terça-feira, 20 de maio de 2014

A Minha Causa Vem Primeiro


Em Jerusalém existiu um tanque chamado de Betesda, e acontecia algo sobrenatural naquele lugar:

Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. (João 5:2-4)

Vários doentes, de todas as enfermidades, esperavam o movimento das águas, o primeiro a entrar era curado. Mas Jesus notou uma pessoa em especial:

Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos. (João 5:5)

Ele tinha uma enfermidade grave, e já estava a trinta e oito anos paralitico, ele esperava entrar nas águas e ter uma oportunidade, mas ele relata a Jesus como era lá:

Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim. (João 5:7)

Jesus após ouvir o que aquele homem disse, Ele o curou. Cristo fez justiça, pois existiu um homem com uma doença grave, mas os outros não se importavam com ele, antes cada um se importava consigo mesmo. É a lógica do mundo: O foco da minha oração são os meus problemas! Eu não posso ajudar ninguém se eu não estiver bem! Eu vou clamar por minha cura! Eu tenho um problema, não tenho tempo para ouvir aos outros! As minhas pendencias não me deixam tempo para os outros!
Se você conhecer alguém com um problema maior que o seu, você apresenta o problema dele ou continua somente orando por si mesmo? Diante de uma necessidade financeira, você conhece alguém que está passando fome, vai ajuda-lo ou diz pra Jesus que não pode? Quem você tem colocado antes de você em suas orações e necessidades?

Jesus veio fazer justiça, ou colocar justiça em nossos corações, nos tornar capazes de olhar para o lado e ver a causa de outras pessoas, que mesmo nós sem tempo, dinheiro ou recursos transbordantes em nossas vidas, podemos sim fazer o possível por outros. Não existe evangelho sem o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário