sexta-feira, 29 de novembro de 2013

5º dia de devocional do Encontro: Deus, eu sei que estás comigo! - 29/11/2013 (sexta-feira)



 A videira verdadeira

VS.1 – Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
VS.2 – Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda,
VS.3 – Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;
VS.4 – Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. (João 15:1-4)


Um bom vinhateiro não se contenta em ter uma boa videira e ramos verdadeiros; ele quer ter uma videira e ramos que produzam muito fruto. Por isso, ele trabalha em sua videira e a limpa, poda-a e lhe remove as folhas em excesso; ajuda-a e a cultiva, para que ela se torne cada vez maior e possa produzir sempre mais.

Nesses próximos dias, todos irão a PENIEL para ter um Encontro com Jesus, que é a Videira verdadeira. Seremos levados a este lugar porque somos os ramos que precisam de um tratamento todo especial. Com certeza, a maioria de nós ainda não tem produzido bons frutos, nem em quantidade suficiente.

As palavras que iremos ouvir durante todos os dias em que ali estivermos têm o objetivo de nos tratar, nos transformar positivamente: o bom vinhateiro vai retirar de nós, que somos os seus galhos, tudo que impede a frutificação. Ele vai remover as folhas desnecessárias e nos submeter a uma poda, ajudando-nos e cultivando-nos, para que sejamos, cada vez mais, galhos grandes que produzem, em abundância, frutos bons.

Deus faz isso com cada cristão que deseja caminhar sempre com Ele, estar junto, ligado na videira, seja ele um pregador, um aluno ou um ouvinte. Deus não deseja que fiquemos ociosos, o que nos leva a sermos constantemente tentados pelo diabo e pelo mundo, alvos fáceis dele. Mas o Senhor nos chama a exercitarmos nossa fé, a mantermos os ramos limpos e cultivados, pois assim nos tornaremos cada vez maiores e mais fortes.

Queridos, aproveitem bem este período de tratamento e saiam deste lugar de Encontro com Deus com a certeza de que o bom Vinhateiro, Deus, e a boa Videira, JESUS CRISTO, permanecerão convosco, mesmo após a experiência vivida nestes dias maravilhosos, e que não permitirão que se tornem galhos improdutivos. Busquem, em DEUS, a ajuda que necessitam sempre, para que Ele continue cultivando, em vocês, os galhos que produzirão muitos frutos. E permanecerão sendo incentivados a terem a característica dos bons galhos, produtores de excelentes frutos.

Que o Senhor te abençoe,

Pr. Edson Honório dos Santos –Pr. Sênior da Comunidade Cristã Nova Aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário