sábado, 30 de novembro de 2013

6º dia de devocional do Encontro: Deus, eu sei que estás comigo! - 30/11/2013 (sábado)



 Deus está disponível!

Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. Salmos 118:5

Especialistas consideram a depressão o mal do século. Essa doença tem atingido milhões de pessoas, em todo o mundo, e é cada vez mais frequente, independente de cultura, raça, sexo, religião ou posição social. Um dos fatores relacionados a essa enfermidade é a solidão, que cada dia mais tem batido à porta das pessoas. Tornou-se muito comum, e para muitos até mais agradável, fazer uma refeição sozinho, viajar sozinho, ir ao shopping sozinho ou até passar uma vida toda sozinho.

No entanto, ao criar o primeiro ser humano, o próprio Deus percebeu que não era bom que o homem vivesse só. As pessoas foram feitas para se relacionarem umas com as outras. O próprio Deus gosta de se relacionar conosco desde o princípio.

Mesmo que não seja uma opção termos uma vida solitária, por muitas vezes nos sentiremos assim: abandonados, esquecidos, deixados de lado pelos outros. Talvez, a nossa vida, que era cercada de amigos, passe a ser uma vida em que achamos que não temos mais com quem contar. É perfeitamente possível que mesmo aqueles que oram, leem a bíblia, jejuam e frequentam uma igreja venham sofrer com a solidão, ainda que seja por um momento rápido e específico de suas histórias. As crises são inevitáveis em nossa vida. Elas virão! Porém, o que irá nos diferenciar, em um período como esse, é a nossa reação.

Em algum momento de dificuldade pode ser que nossos pais não possam nos ajudar, nossos filhos não possam nos socorrer, nosso pastor sequer tenha conhecimento do nosso problema. Diante dessa situação, teremos sempre dois caminhos para escolhermos: Entregamo-nos aos problemas e decepções ou clamamos a Deus. Se pensarmos de forma limitada, Deus é um ser que está longe, que tem coisas importantes para definir e não tem tempo para nós. Mas não é isso que a Bíblia nos diz. No Salmo 40, está escrito: Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Deus se inclina para nos ouvir, Ele se importa com a nossa situação. Ainda que as pessoas nos abandonem, mesmo que nossos líderes venham a falhar, ainda que passemos por decepções, há alguém a quem podemos recorrer, a quem podemos clamar. Por Ele, sempre seremos ouvidos. Deus não se esquece dos seus filhos!

Talvez esse seja o período em que você esteja passando por dificuldades. Talvez se sinta sozinho, sem saída. Talvez, hoje, sua vida pareça não ter mais solução. Mas saiba que, independente do momento que você enfrenta, Deus está disponível para ouvir a sua oração! A Bíblia diz que ainda que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, Deus não se esquece de nós. Ele não se esqueceu de você e pode mudar a sua realidade; basta você buscá-lo!


Deus te abençoe,

Pr. Samuel – Comunidade Evangélica Casa de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário