quinta-feira, 8 de março de 2012

O Caminho do meio

É tanto desanimo, é tanta tristeza, é tanta pobreza, são tantos caminhos, são tantas vertentes, são tantas teologias, são tantos pensamentos e pensadores.

Não me deixe ser um louco pentecostal e nem um teólogo apático, não me deixe ser um religioso relinchoso e nem um liberal ansioso.

Não me deixe amar o pecado e nem ser conivente com ele, que não se acomode dentro de mim e nem se sinta a vontade com minha consciência.

Não deixe que o meu sorriso apague pelas regras, e que o meu olho seque diante da realidade, que minha vontade diminua diante das incredulidades e que o meu sonho se apague diante das mentiras.

Não me deixe encantar com os brilhos do ouro e nem me envolver com os ideologistas maltrapilhos.

Eu quero ser um simples ser, que anda contigo e reconhece a sua voz.

Deixe-me ser um Enoque, que simplesmente andava com Deus.

Moisés Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário