sábado, 18 de agosto de 2012




Nada além da Tua presença.
(Pr. Samuel Jordão)

Você já se perguntou: “Onde eu estaria se não fosse Deus em minha vida?” Essa é uma pergunta que deveríamos fazer a nós mesmos todos os dias.  

Ao ser indagado por Jesus, em João 6:67, sobre uma possível desistência dos discípulos, Pedro responde com outra pergunta: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”  

A cada dia o mundo moderno nos oferece mais entretenimento. Tudo é feito para que o tempo passe rápido, despercebido, desaproveitado... Enquanto isso, a medicina passou a chamar a depressão de “mal do século XXI”. Se a cada dia somos mais entretidos, por que então doenças como essa são cada vez mais comuns? A humanidade busca refúgio em muitas coisas e não se atenta ao refúgio que Deus nos oferece. Jesus disse: “Porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15:5). Se não podemos fazer nada sem Ele, onde estaríamos nós hoje se não fosse a Sua misericórdia e graça sobre nossa vida?

Ele precisa ser o centro, o alvo, nosso prêmio maior. A presença de Cristo em nossa vida nos torna vitoriosos. A ausência dEle  nos torna perdidos, sem direção. Quando Pedro afirma que só Jesus tem palavras da vida eterna, ele está colocando o Senhor em uma posição inigualável.

Ao respondermos a pergunta: “Onde eu estaria se não fosse Deus em minha vida?”, percebemos que não precisamos de nada além dEle. Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário