quarta-feira, 1 de agosto de 2012



Nada além de uma adoração profunda!
(Pra. Alessandra Edver Milhomem)

“... e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos.” “ ... e me fez passar pelas águas, águas que davam pelos lombos.” “ Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.” Ez. 47:4,5.

Há alguns dias, muitos se deliciaram com um descanso restaurador em um tempo de recesso. E percebo que, mesmo fora do verão, as pessoas geralmente procuram águas para relaxarem, sejam elas as congelantes de cachoeiras como as do Salto do Corumbá ou as termais de Caldas Novas ou quem sabe até as cristalinas do Nordeste. De sorte que água nos lembra sempre refrigério, alívio, isso sem falar de outras imagens a que nos remete, como a de fecundidade, limpeza, vida. Em Ez. 47:1-12, vemos passagens que falam sobre águas purificadoras; toda a descrição feita a respeito delas nos versículos expressam níveis de adoração vivenciados por aqueles que entram pela porta (Vs.2), Jesus. Podemos experimentar a profundidade das águas que chegam nos artelhos, fundamentos que geram equilíbrio; mas lá ainda comandamos. Em um volume maior, as águas alcançam os joelhos, membros responsáveis pela nossa mobilidade, flexibilidade; porém mesmo neste nível permanecemos controladores da situação. Até que as águas chegam nos lombos, símbolo de aliança, fidelidade e compromisso com Deus; já parece muito bom este estágio, no entanto o domínio ainda é nosso. E então se faz necessário um mergulho mais no fundo. Essa aventura nos leva a declarar: Agora, Deus, é Nada além de Ti! Já não posso atravessar (VS.5), não sem que o Senhor controle totalmente, direcione. Dominado(a), completamente entregue em Suas mãos, atinjo lugares impossíveis, onde há muitos peixes (vs.9 e 10), peixes os quais não poderia vislumbrar no meu ambiente raso de adoração. Este é o lugar da prosperidade, da plenitude, da frutificação, e é onde só podemos chegar pela intervenção divina, pelo agir sobrenatural de Deus.

Que tal hoje decidirmos sair dos níveis rasos de adoração para atingirmos as profundidades de Deus? É só buscarmos! Deus quer que vivamos uma experiência única de intimidade com Ele. É o Seu desejo se revelar a nós, contar segredos lindos e nos fazer sentir os mistérios do Seu Reino: “Clama a Mim e te responderei. E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.” (Jeremias 33:3) Tenha um dia profundamente lindo, cheio de Deus!

Um comentário:

  1. GLÓRIA A DEUS POR TUDO! ESSA PALAVRA VEIO TRAZER GRANDE REFRIGÉRIO E PAZ PARA A MINHA ALMA, TROUXE TAMBÉM MAIS DESEJO DE MERGULHAR NAS ÁGUAS DE DEUS, TIRAR OS PÉS DO CHÃO E ME LANÇAR NÓS RIOS DO SENHOR CONFIANDO NESSE PAI ÚNICO E FEIL!! NÃO VAMOS PERDER A OPORTUNIDADE DE SENTIR A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO, ISSO É BOM DEMAAAAIIIIISSS!!! ALELUIA :)

    ResponderExcluir