segunda-feira, 6 de agosto de 2012




Nada além de Ti - A vontade de Deus.
(Pr. Moisés Nogueira)



Imagine a seguinte situação: Você vai assistir a um campeonato de basquete, e, no intervalo do jogo, você é escolhido para realizar uma jogada do meio da quadra; caso pontue uma cesta, ganhará um carro, então lhe é dada a oportunidade de escolher entre você e o melhor jogador de basquete do mundo para fazer a jogada. Quem você escolherá? Outra possibilidade: Se estivesse em um campeonato de remo e sua equipe fosse formada por você e o melhor remador do mundo, e, em certo momento, só um devesse remar, quem remaria? Você ou o melhor remador?

Deus nos deu o direito de termos os remos da nossa vida em nossas mãos, nos foi dado o direito de decidir as nossas jogadas, lances e escolhas. É o seu direito e o meu direito. O Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra, Aquele que tudo pode, para Ele só existe uma impossibilidade, é ir contra a vontade da Sua criação. Cada ser humano é senhor de si e dono da sua vontade; Deus é um espectador que não age sem a permissão humana.

Se, durante o intervalo do jogo, me chamassem para realizar uma jogada e eu pudesse escolher entre mim e o melhor jogador do mundo a fim de ganhar um carro, é claro que eu escolheria o outro jogador, pois, sendo o prêmio muito valioso, coloco a bola na mão de uma pessoa treinada e pronta para aquilo: eu quero ganhar o carro! Eu quero ter o melhor! Entregar os nossos caminhos para Deus é deixá-Lo decidir, comandar, orientar, mandar e corrigir, se for necessário, a nossa vida, é acreditar que Ele é bom e a Suas escolhas são melhores do que as nossas.

Os planos de Deus são justos, e a Sua vontade é boa, perfeita e agradável; quando deixamos de acreditar nessas verdades, queremos ter o controle da nossa vida em nossas mãos, tiramos os remos das mãos de Deus, supondo que o nosso plano é melhor do que o plano Dele; nesse momento, então, Ele nos deixa conduzir a nossa vida, mas não sabemos para onde ir, e logo acabamos mal.

Entregue-se à vontade de Deus, deixe-O guiar a sua vida, indicar por onde deve andar, assim sua escolha será a escolha de Deus. Que os seus planos sejam viver os planos de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para você e sabe fazê-lo obter sucesso nessa vida e na que virá. Que o seu mundo seja nada além de Deus, que a sua vontade seja que Deus reine em você, pois aquele que se submete a vontade de Deus vive o Reino de Deus na Terra.

4 comentários:

  1. Oi queridos!
    Essa palavra falou profundamente ao meu coração. Hoje recebi uma notícia que para mim no início não pareceu boa, mas é apenas a resposta das minhas orações quando digo: Seja feita a TUA vontade, Senhor!
    A vontade de Deus é realmente boa, perfeita e agradável!! :D

    Que Deus continue te abençoando Pr. Moisés! .. e a todos nós!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. COMO DEUS É PERFEITO, E MESMO SEM ENTENDER, A VONATDE DELE É SEMPRE BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL! GLÓRIA DEUS...

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de mensagem! Quero hoje passar a bola para as mãos Daquele que certamente jogará na cesta. Não posso mais errar, por isso confio completa e totalmente na Vontade de Deus pra minha vida. Obrigada, pastor Moisés, pela ilustração e mensagem tão edificantes. Que Deus continue te usando cada vez mais! Com carinho: Pra Alessandra.

    ResponderExcluir
  4. Que a vontade de Deus seja feita!!!!Nada além da vontade de Deus em minha vida!!!! Beijo Pr. Moisés e obrigado por se deixar usar por Deus em favor da nossa vida.

    ResponderExcluir