terça-feira, 7 de agosto de 2012




Nada além de Ti - Esperando...
(Pr. Moisés Nogueira)



Gostamos de comprar produtos via internet, e é sempre uma expectativa a espera do produto chegar. Sabemos que irá chegar a qualquer momento; se for algo que queremos muito e demoramos a receber, logo ficamos ansiosos. O tempo da espera nos traz uma inquietação, uma sensação de que, somente quando chegar o que queremos, teremos sossego.

Ter uma resposta rápida ao nosso pedido nos faz feliz, mas tudo que pedimos, e principalmente o que mais queremos e necessitamos, precisa passar pela prova do tempo. O tempo é uma prova em que nossos sentimentos, nossa fé e o nosso controle são testados e amadurecidos.

Se a situação de atraso de uma simples encomenda pelo correio já nos deixa ansiosos, o que falar das demandas da nossa vida? Se a minha encomenda for a minha saúde, ou a saúde de um familiar; se o meu pedido for em benefício do meu casamento, da minha vida sentimental, da minha família, como será precioso! Existem casos que julgamos urgentes, por isso necessitamos de respostas imediatas para eles.

Muitos problemas surgem inesperadamente em nossa vida, e, assim como aparecem, queremos que saiam o mais rápido possível. Quando não obtemos a resposta no tempo que achamos certo, logo desanimamos, e uma inquietação nos domina.

Submeter-se a Deus é acreditar na boa vontade Dele, crer que Ele não se esqueceu de nós e que, no tempo certo, enviará uma resposta. Deleitar-se em Deus é encontrar as respostas Nele mesmo quando ainda não conseguimos vê-las; pela fé visualizamos a realização de nossos pedidos. Entrar no plano de Deus é receber as orientações Dele, somente Dele, ser guiado por Ele, é saber que no início e no fim Ele estará presente, e no meio, mesmo quando não temos nenhum sinal, Ele estará lá também.

O tempo não é o seu inimigo, a sua ansiedade é. O tempo é servo de Deus e responsável em criar maturidade em sua fé.

Entregue os seus problemas, dificuldades, anseios e sonhos nas mãos de Deus e saiba conviver com o tempo, com o Seu plano e as determinações Dele. Espere no Senhor e aguarde com confiança a Sua resposta, pois Deus não falha e a melhor solução virá de suas mãos.

Um comentário:

  1. QUE PALAVRA É ESSA, GLÓRIA A DEUS PELA VIDA DO PR. MOISES, QUE TEM SIDO INSTRUMENTO DE DEUS NESSA TERRA. EU TENHO MUITOS TESTEMUNHOS QUE EXEMPLIFICAM O QUANTO É MARAVILHOSO ESPERAR EM DEUS, MAS O QUE EU VOU DEIXAR AQUI É UM DOS QUE MAIS ME MOSTRAM O AMOR E CUIDADO DO SENHOR PARA COM A MINHA VIDA, QUE É O MEU CASAMENTO. COMO SOU FELIZ OU LADO DO MEU MARIDO, SAMUEL JORDÃO, NÓS PASSAMOS POR MUITAS DIFICULDADES E UMA DAS MAIORES FOI A PROVA DO TEMPO, TINHAMOS QUE ESPERAR EM DEUS, SEM SABER QUANDO E COMO A RESPOSTA IRIA CHEGAR NÃO TINHAMOS OUTRO RECURSO SE NÃO A FÉ, MAS CONFIAR EM DEUS E ESPERAR PELO AGIR DE SUAS MÃOS É SIM O MELHOR, HOJE ESTOU CASADA A 2 ANOS E 4 MESES E TEMOS 8 ANOS DE UMA ABENÇOADA HISTÓRIA JUNTOS. SABEMOS QUE AINDA VAMOS VIVER MUITAS EXPERIÊNCIAS, MAS SEMPRE ESPERANDO E CONFIANDO EM DEUS E ASSIM DESFRUTANDO DE GRANDES E PODEROSOS MILAGRES.
    OBS.: EU SOU PROVA VIVA DE QUE ESPERAR EM DEUS É SEMPRE A MELHOR ESCOLHA.
    DEUS OS ABENÇOE HOJE E SEMPRE.

    ResponderExcluir