sexta-feira, 3 de agosto de 2012



Nada além de Ti- Rompendo em fé! (Pra. Eliane Mafra)


Muitas vezes, damos mérito à medicina, à tecnologia, por algo que acontece em nossas vidas, mas deixamos Deus em último caso. Em Hebreus 11:1–2 diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho”.

Todas as pessoas da Bíblia Sagrada sobre as quais Deus derramou bênçãos possuíram uma experiência com Jesus, e Ele operou milagre em suas vidas mediante a fé de cada um. A nossa persistência determinará a nossa fé. Falamos em fé, mas não priorizamos o Reino de Deus. A fé sem consistência é aquela em que só buscamos a Deus, acreditamos Nele, nos momentos difíceis, e depois nos acomodamos. Se temos fé, por que não obedecemos a Palavra de Deus, não buscamos a Sua presença, não deixamos Ele agir em nossas vidas? Se Deus prometeu que cumprirá Suas promessas em nossas vidas, por que muitas vezes duvidamos dos Seus planos e colocamos os nossos como se fossem melhores? Crer é confiar na Palavra de Deus, é ter a certeza de que irá acontecer o que esperamos, mesmo que não seja da forma como especificamos em nossa oração, mas da maneira Dele, que é melhor e perfeita; Ele conhece o nosso coração e do que necessitamos.

Se analisarmos a trajetória da nossa vida, perceberemos que, pelas nossas orações feitas com fé, obtivemos respostas, embora muitas vezes estas tenham passado despercebidas. Podemos até estar distraídos quanto às nossas petições, mas o nosso Deus nunca se esquece de nenhuma delas; mesmo que, segundo o nosso olhar, demore para acontecer, Ele certamente responderá cada uma oração daquele que decidiu crer em Seu poder, para viver o seu milagre. Creia você também!

2 comentários:

  1. ESTOU VIVENDO EM FÉ, HOO GLÓRIA, QUE PALAVRA É ESSA! GLÓRIA A DEUS PELA VIDA DA PRA. ELIANE MAFRA!!

    ResponderExcluir
  2. Quando li " A fé é a certeza daquilo que ESPERAMOS...", fiquei refletindo: como é fácil esperar pelo ruim; isso é um comportamento limitador que revela um trauma sofrido: porque já esperei o melhor e me frustrei, agora vou me defender das decepções esperando o pior. Essa é uma defesa, uma auto-proteção infinitamente destrutiva. Então, que hoje tenhamos coragem para ESPERAR PELO MELHOR! Obrigada, pastora Eliane, por esta palavra de tanta sabedoria. 100 X mais! Pra Alessandra.

    ResponderExcluir