sexta-feira, 3 de agosto de 2012



Nada além de Ti- Moisés, um grande amigo de Deus. (Pra. Eliane Mafra)


Deus procura verdadeiros adoradores, aqueles que querem VERDADEIRAMENTE estar lado a lado com Ele, como ocorreu com Moisés; vemos essa intimidade bem expressada na Bíblia Sagrada, em Números 12:6-8 (Palavras de Deus)- “Ouçam as Minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés?”.

Quando decidimos estar mais perto de Deus, o nosso coração se alegra, se enche de paz e a nossa vida se transforma. À medida que buscamos a presença de Deus, em conhecimento e oração, Ele se coloca à nossa disposição para termos um relacionamento maior com Ele; e assim, além de servos, tornamo-nos amigos Dele. Deus quer estar mais perto de nós, como foi com Moisés, e esse contato depende mais de nós do que de Deus. Moisés prezava a presença de Deus em sua vida, motivo que determinou a intensidade do mover de Deus em sua vida.

Muitos cristãos já tiveram experiências do chamado de Deus e insistentemente são levados a manter uma comunhão com o Senhor. O desejo do Espírito Santo é ter uma intimidade intensificada com seus servos. Ele nos chama com frequência querendo mudar a nossa vida, dar maior unção, levar-nos mais para perto da presença Dele; quer revelar os Seus caminhos como nunca fez antes, contudo, nem todos que são chamados respondem. Às vezes, muitos respondem e têm um período de busca e oração, mas não dispõem o coração para irem até o fim; depois de algum tempo, ignoram a voz de Deus, e seguem seus próprios caminhos, querendo pegar um atalho para subir onde Ele está.

Algo que Deus agradava em Moisés era sua obediência e seu coração voltado a Ele. O que fez a diferença na vida de Moisés foi ele ter buscado a Deus e se colocado à Sua disposição; ele não desejava ir a parte alguma sem Deus, a sua dependência era total.

A natureza do homem é má e sua tendência é desviar, mas devemos seguir o exemplo de Moisés que tinha um constante relacionamento com Deus, e isso impedia que ele desagradasse o coração do Pai. A intimidade era tão grande que o Senhor falava com ele face a face, como um amigo, e não somente como servo. Moisés não dava lugar à carne, e por isso se mantinha humilde, com arrependimento sincero e completo, dependendo de Deus como um bebê depende dos pais. Esse é o segredo de quem quer perseverar até o fim. Jesus morreu pelos nossos pecados para que tivéssemos uma vida de paz e livre acesso ao Pai através do Espírito Santo. Deus quer se relacionar conosco, e esse relacionamento só é possível por meio da busca de todo nosso coração e quando nos colocamos à disposição Dele para que faça a Sua vontade em nossa vida.

Um comentário:

  1. Pra. Alessandra Edver6 de agosto de 2012 às 18:53

    Moisés foi um homem que viu - Palavra de Deus - a forma do Senhor. Que maravilha é imaginar que ele tinha tanta intimidade com Deus que ele conheceu ao Senhor em sua essência. Quero te querer mais, Senhor! Bjs grandes à nossa linda pastora Eliane.

    ResponderExcluir