segunda-feira, 20 de agosto de 2012




Nossa atitude precisa dizer: “Nada além de Ti”
(Pra.Danielle Cardozo Jordão)

“ E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.  E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinquenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. “ Lucas 7:36-48

A mulher pecadora, como a bíblia cita, não precisou dizer nada, a atitude dela falou por si só. Diante do que lemos, naquele momento tudo o que ela sentiu e expressou foi: “Senhor não tenho nada além de Ti.” Analisando toda a situação constatamos que Jesus era o que ela tinha, Ele era a sua esperança, seu alivio, seu socorro. Enquanto o fariseu queria tocar a Jesus com bens e aparência, a pecadora o adorou e o honrou com uma atitude, que envolvia fé, humilhação, sacrifício e amor.
O que é realmente maravilhoso é saber que ela alcançou o coração de Jesus e recebeu a salvação.

Deus está esperando uma atitude sua. Qual vai ser?
Que hoje você decida, como a mulher pecadora de Lucas 7: 36, expressar da forma mais verdadeira possível, a sua resposta a Deus. Se a sua resposta for, Nada além de Ti, declare a oração abaixo:

“Pai eu preciso de Ti, hoje quero me render a Tua santa presença e declarar que eu não tenho nada além de Ti, nada além da entrega total a Ti, nada além da busca incessante por Ti, não tem nada mais importante do que estar na Tua presença. Agora eu encaro todas as dificuldades e tribulações pra Te encontrar, pra Te abraçar, pra Te tocar. Amém!”

OBS.: DEPOIS DE SUA DECLARAÇÃO FAÇA ALGO NOVO PARA DEUS, CANTE, DANCE, DECLAME, OUSE, SURPREENDA O SEU PAI ESPERA POR ISSO.

Um comentário:

  1. Como não amar esse Deus tremendo?
    Que mensagem...!
    Jesus merece a nossa melhor atitude sempre!
    ESta chegando o transformação e a glória de Deus vai descer naquele lugar!

    Afinal:
    Esse lugar e no Senhor!

    ResponderExcluir