sexta-feira, 17 de agosto de 2012




Tudo aquém de Deus e nada além dEle.
(Pr. David Mihomem)

Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes, em quem não pode existir variações ou sombra de mudança. Tiago 1:17
Quanto mais rápido compreendermos a grandeza de Deus, mais dinâmicos serão sobre nós a sua bênção e os seus milagres. Deus é o criador de todas as coisas. Gênesis 1:1 diz: “No principio criou Deus os céus e a terra”, e o Apóstolo João afirma que: “todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez”. Deus é antes de todas as coisas e todas as coisas existem por causa dEle; sendo assim, Deus é e sempre será superior a tudo e a todos, pois, mesmo o homem, como gênero humano, foi formado por Ele e dEle recebeu o fôlego da vida.
Todas as coisas e pessoas estão aquém de Deus, e, “além” dEle, nada existe. Quando colocamos Deus no seu devido lugar em nossas vidas, tudo acontece de maneira mais fácil e descomplicada; Mateus, em seu evangelho, deixa registradas as palavras de Jesus: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas”.
Meu carro, minha casa, meu emprego, minha esposa, meu marido, meus filhos, meus amigos, minha formação acadêmica, meu dinheiro e todo o resto são inferiores a Deus, e o interessante na fé cristã é que, quando eu coloco Deus em primeiro lugar, onde é o devido lugar dEle, essas coisas e pessoas que foram citados acima vêm para nós como acréscimo e bênção de Deus.
Que tenhamos em nosso coração essa convicção de que tudo está “aquém” de Deus e possamos declarar com toda força da nossa alma: NADA “ALÉM” DE TI, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário