terça-feira, 14 de agosto de 2012





Nada além de Ti- Quando eu escolho confiar em Deus, Ele resolve entregar a mim o Seu MILAGRE!
(Pra. Alessandra Edver Milhomem)



“Subiu a sunamita e deitou o seu filho morto sobre a cama do homem de Deus: fechou a porta e saiu.” 2 Rs 4: 21

“Então Eliseu entrou no quarto, fechou a porta e orou ao Senhor.” 2 Rs 4:33
Como a história da sunamita tem fervilhado em meu coração! E, quanto mais leio, mais revelações Deus me dá acerca desta passagem. Esta mulher é um exemplo de quem resolveu não confiar em posição social nem em prestígio pessoal ou qualquer outra coisa para solucionar o seu problemão (perdera o fruto da promessa do Senhor em sua vida- seu filho); ela recorreu tão somente a Deus no momento de maior dor. O seu filho havia MORRIDO, então ela subiu até o quarto que preparara para o profeta, deitou a promessa “desfalecida” de Deus na cama e fechou a porta. Essa atitude define bem toda sua postura seguinte: ela determinou que não daria espaço nem entrada para nenhum tipo de medo que a desviasse do propósito de Deus, que a afastasse do MILAGRE de que tanto necessitava. Ela fechou a porta e foi em direção, em busca do Poder transformador, vivificador de Deus. No caminho, ela encontrou seu esposo, a quem não pediu socorro nem lançou qualquer palavra de murmuração. No caminho, encontrou Geazi (o moço do profeta), para quem respondeu: Está tudo bem!; ela não tinha tempo a perder com distrações, pois possuía um alvo à frente e não desistiria de persegui-lo até que o alcançasse. Esta determinação foi a mesma que a motivou a dizer ao profeta Eliseu (representante de Deus, sacerdote) assim que o encontrou: “Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei”. Atitude que me lembra a de Moisés quando disse ao Senhor: “Não me faça sair deste lugar se a sua presença não for comigo”. Definitivamente ela estava consciente que era Deus, apenas Ele que poderia mudar aquele quadro de falência total de seu sonho; ela não tinha NADA ALÉM DE DEUS...

Sunamita honrou e prezou a presença de Deus, por isso Ele respondeu à altura: o profeta entrou no quarto onde havia o menino morto (É Deus na situação de impossibilidade), fechou a porta do ambiente, o mesmo em que ela guardara a fé e aquele de que Deus fez um espaço para explosão de seu MILAGRE, e então experimentaram todos um tempo de Glória. Ela resolveu confiar; Ele decidiu operar!

Dê você também hoje este passo de fé: feche a porta para que a dúvida e o medo não tenham lugar em seu coração e viva um delicioso MILAGRE de Deus.

Uma declaração para sempre: Não temos NADA ALÉM DE TI, nosso lindo e bondoso Pai! Um abraço afetuoso a todos. Tenham um excelente dia na Presença Daquele que jamais frustra nossas expectativas!

2 comentários:

  1. Palavra maravilhosa pastora Lessinha!
    Deus é fiel...
    Eu resolvo confiar!
    Deus abençoe pastores maravilhosos, sei que vidas serão transformadas depois desse retiro!
    Amo voces

    ResponderExcluir
  2. NADA ALÉM DE TI, COMO DEUS É MARAVILHOSO, QUE PALAVRA ABENÇOADA, GLÓRIA A DEUS PELA VIDA DA NOSSA PASTORA ALESSANDRA!!

    ResponderExcluir