segunda-feira, 13 de agosto de 2012





Nada além de Deus!

(Pra. Nair Gomes)



Queridos leitores, é com muita alegria que escrevo sobre a vida de um homem que deixou a sua história registrada na Bíblia sagrada, no livro de Daniel 6.1-27. Na cova dos leões, Daniel nos declarou que não existe nada além de Deus. Daniel, mesmo sabendo da ordem do Rei de que quem fizesse uma petição a qualquer deus ou a homem se não ao Rei seria jogado na cova dos leões, continuou orando três vezes ao dia com a janela aberta, e com essa atitude declarou que, para ele, não existia nada além de Deus.

Daniel sabia que ia perder o cargo de príncipe e até a própria vida; mesmo assim, ele não se importou, pois não existia ( e não existe) nada mais importante do que Deus; ele não se preocupou com título, dinheiro, ele colocou Deus em primeiro lugar na sua vida. Na cova dos leões, Daniel não temeu, porque ele sabia em quem ele cria. Vida ou morte para ele era com Deus.

Você, o que tem feito quando o inimigo de nossas almas arma ciladas contra sua vida? Perde sua comunhão com Deus? Seja como Daniel, fiel ao Deus que sempre foi fiel a você. O inimigo anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8). Quando resistimos ao diabo, não apenas será fechada a boca do mais feroz predador, mas ele fugirá de nós (Tiago 4.7).

A atitude de Davi levou todo reino do Rei Dario ao conhecimento de que não havia nada além de Deus. A sua atitude tem feito até os dias de hoje a diferença e levado as pessoas a conhecerem a Deus. Há uma história de certa mulher cujo marido mandou escolher entre ele e Deus. Essa mulher dependia financeiramente do marido, mesmo assim ela escolheu a Deus; tal atitude levou o seu marido a entender que nada existe além de Deus e também o fez experimentar a salvação. Hoje os dois adoram a Deus!

Atenção: Vale sempre muito a pena escolher Deus, pois nada além Dele completa as nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário